Dica da Semana


2gether007: Missão cumprida


De muitas passagens de ano, muitos jantares, muitos carnavais, muitos outros eventos, este foi certamente aquele que mais trabalho deu, mas foi também aquele que melhor correu e o que mais gozo deu...
Apesar de nunca termos organizado um evento desta dimensão lançámos mãos à obra com o objectivo único de proporcionar uma passagem de ano diferente a nós e aos nossos amigos. Depois de muitas horas gastas, muitos telefonemas, muitos contactos e muitos contratempos, lá conseguimos realizar aquilo a que nos propusemos.
Tudo começou ainda no final de Novembro. Da ideia passou-se à execução.
Para dar um ar profissional à "coisa" tratamos de fazer um site, do qual tudo partiu. E, rapidamente, superando todas as expectativas, quando ainda faltavam cerca de 15 dias para a passagem de ano, já tinhamos a lotação quase completa. A responsabilidade era grande. Ao fim ao cabo, mais de 100 pessoas puseram as suas passagens de ano nas nossas mãos.
Tudo tinha que bater certo, nada podia falhar...
O tempo era cada vez menos e muita coisa havia a fazer. O jantar, o champagne, as passas, o fogo de artificio, a música, a imagem, a ceia... todos os pormenores que não poderiam faltar nesta noite.
Lá fomos conseguindo resolver todos as questões, com a dificuldade natural de quem não faz disto vida. Os telefonemas e as reuniões via messenger foram uma constante e as horas de sono cada vez menos à medida que chegava o dito fim-de-semana.

Dia 30 de Dezembro, Sábado. Tudo estava tratado, faltava pôr em prática.
Arrancámos bem cedo de Leiria rumo a Coimbra, com 2 carros e uma carrinha.
Só a vontade que tudo corresse bem nos fazia esquecer o sono e a fome. Foram 2 dias quase completos a preparar aquele barco (não imaginam a imundice que lá reinava antes da festa, sobretudo na cozinha e casas de banho...)
A passadeira vermelha da entrada (cuja aplicação nos deixou os joelhos bem assadinhos e as costas bem quebradas), a alcatifa do chão do barco, o placard para as fotos, o som, as luzes, as bebidas, a ceia, o fogo de artificio, estes e outros pormenores, fizeram-nos chegar ao dia e hora da passagem de ano como que acabadinhos de atropelar por um tractor daqueles bem pesados.

Dia 31, Domingo (Dia D). Tudo estava pronto. Mas faltava o mais difícil: as pessoas. O nervosismo apertava e o receio de que algo pudesse correr mal não saía da cabeça.
23h30 – Jantar
As pessoas começaram a chegar bem cedo, algumas antes da hora combinada, fazendo-se assim a entrada no restaurante sem grande sobressalto.
Infelizmente, e por razões que nos são completamente alheias, a forma como se processou a distribuição dos pratos não terá sido a melhor, o que gerou alguma confusão e afectou o planeamento da noite.
Mas o grupo pareceu levar a coisa na desportiva e não deixou de se divertir por isso. Ao fim ao cabo, a comida estava boa, e contou com mais 3 ou 4 empregados novos, que até cafés serviram, com medo que a passagem de ano se fizesse no restaurante.
23h00 – Festa
Era de facto suposto ser esta a hora da festa, mas com o atrasar do jantar a entrada para o evento começou a ser feita mais perto das 23h30 do que das 23h00.
Um pouco mais à pressa do que estava previsto, os convidados lá desceram a passadeira vermelha rumo ao barco, com uma pausa para registar em fotografia os seus adereços “shining” e “sparkling”. Lá fora, pendurados no corrimão, aglomeravam-se os “mirones” estupefactos com tamanho aparato e esperando ver alguma estrela da TV.
O barco apitava e os últimos convidados já tiveram de saltar para o barco em andamento.
Tudo corria como previsto. A alegria era imensa (o álcool certamente ajudou!). De flute de champagne e passas na mão chegou o tão esperado momento. A contagem decrescente projectada pelo VJ RedDOG (que ainda apanhou um cagaço quando o pc “crashou” quando faltavam cerca de 20 segundos…), o fogo de artifício a rebentar no momento certo, os confettis prateados a cair sobre toda a gente. Foram 5/10 minutos de plena euforia e alegria estampada no rosto de todos.

Abraçados e a sorrir, respirámos de alívio, com a certeza de que o mais difícil já tinha passado e tudo tinha corrido na perfeição.
Mas a noite ainda agora tinha começado. Agora restava-nos gozar a festa e aproveitar o resto do tempo junto dos amigos.
Tirando um episódio lamentável, mas normal quando o álcool é muito, o resto da noite foi super animada, com toda a gente a dançar e a beber até poder.
A ceia servida por volta das 03h00 serviu para acalmar os ânimos e ensopar um bocado um álcool ingerido. A partir daí, foi até aguentar. Uns aguentaram mais do que outros. Alguns nem chegaram à meia-noite. De hora a hora eram cada vez mais as baixas. Um deles inclusivamente, já foi apanhado quase dentro de água, quando lhe escapou o pé à saída entre o barco e o cais.
6h00 da manhã. A música acabou. E os últimos sobreviventes abandonaram o barco rumo a casa, ao carro, ou um ou outro banco de jardim.
Sensação de dever cumprido. Muitos foram os que fizeram questão de nos agradecer pela organização e por terem sido convidados para tal evento. Alguém me disse muito animada “ Esta foi a melhor passagem de ano da minha vida!”
Também não é preciso tanto! :P


Obrigado a todos que fizeram questão de compartilhar connosco a entrada em 2007 e que fizeram do evento uma verdadeira festa.

Queria mandar um especial agradecimento ao PeterPinte, ao Nuno, à Inês (mais especial ainda), à Ana Gameiro, à Ivone, à Evelina, à Telma, ao Jorge e à Ana Barros. A vossa ajuda foi fundamental.
Um obrigado ainda ao Bruno e à Sónia que “mataram” o pessoal bem cedo com as bebidas especialmente bem servidas.
Aos restantes elementos da organização: um grande abraço, obrigado e desculpem qualquer coisinha…

Haverá coragem para um 2gether008? :P

As fotos serão disponibilizadas no site do evento. Brevemente...

Labels:

34 Dicas para “2gether007: Missão cumprida”

  1. # Anonymous Anonymous

    Sem dúvida uma optima passagem de ano!!
    os nossos meninos estao de parabens pela noite que nos proporcionaram... cheia de animação!!

    (Quanto à parte do agradecimento, não têm de agradecer e espero poder ajudar-vos em mais festas destas, em troca de uma noite animada como esta!  

  2. # Anonymous Anonymous

    A melhor de todas!!!
    Correu tudo bem, estava tudo lindo e vocês deram o litro!!
    Parabens estou muito orgulhosa dos meus amigos e em especial do meu namorado(obrigada Pedro:)

    Deram-nos uma noite diferente e especial!!

    Na proxima podem contar com a nossa ajuda , afinal por trás de grandes homens estão as grandes mulheres:P

    Sim espero que haja um 2gether008!!!  

  3. # Anonymous Anonymous

    OBRIGADO A TODOS!!

    Obrigado a todos quantos incondicionalmente acreditaram e apoiaram esta ideia desde o primeiro momento.
    Obrigado a todos aqueles que com a sua ajuda, possibilitaram o sucesso desta festa.
    Obrigado a todos aqueles que lá estiveram e se divertiram.
    Obrigado especial à Ana, à Inês, à Evelina e à Rita, por terem abdicado de alguns momentos, que por vezes são já raros, para que pudessemos organizar
    Um grande abraço, ao Paulo e à Lisa!

    Espero que todos se tenham divertido, e que a 2gether vos leve a flutuar para um 2007 cheio de sucessos, amor e saúde!

    Obrigado por terem partilhado estes momentos conosco!

    2gether008 Cairo?
    2gether008 Luanda?
    2gether008 Buraca?

    Beijos e abraços!  

  4. # Anonymous Anonymous

    Quanto ao Paulo e à Lisa está já combinada a continuação da festa num dos próximos fins-de-semana! :P
    2gether007Tomar  

  5. # Anonymous Anonymous

    Eu vou!!  

  6. # Anonymous Anonymous

    Petzl, quanto aos agradecimentos..A minha colaboração foi muito pequena, mas genuína!
    Sempre que precisarem penso que sabem bem, que podem contar comigo!
    No entanto bem sei que quando somos muitos só apratalhamos;-)

    Agora desculpem mas vou de fazer "copy" "paste"!;-)

    Não vou escrever nada que não tenha dito pessoalmente à organização e colaboradores!

    A festa estava linda, com muito glamour(utilizando a definição da Ivone que penso ser a mais apropriada)...
    o site, o barco, o percurso, a decoração, as passadeiras, os convites,o placard, as câmaras de vídeo e foto, o fotográfo, o "pica", os empregados do bar, a comida, a música Dj´s (especial referência à Rita), as passas,... todos estavam em sintonia, tudo ao mesmo ritmo...

    Os pormenores foram pensados, repensados e colocados em prática, não faltou nada!

    Só assim, com tanto rigor e dedicação, por parte de uma verdadeira "organização" poderia resultar numa festa tão bela!

    Desculpem-me me os senhores, mas as mulheres estavam todas muito belas, deslumbrantes! esmeraram-se para coadunaram com a festa e com o dress code especificado!

    Festas destas envolvem muito trabalho, será pedir muito, da minha parte que voltem a organizar a do próximo ano, mas independentemente do que decidam fazer está será sempre uma excelente referência…apesar do indiscutível cansaço dos organizadores e colaboradores adorei ver como no dia seguinte, como todos ainda vibravam com o acontecimento, a satisfação e felicidade era notória estava estampada nos rostos de cada um…

    Eu também estou muito feliz pelo vosso sucesso!

    Muitos Parabéns!  

  7. # Anonymous Anonymous

    pá...what else to say?

    foi tudo muito bem feito e duvido que haja feedbacks negativos.
    adorei e estarei na proxima como é obvio.  

  8. # Anonymous Anonymous

    Eu não vou adiantar muito mais... penso que já está tudo dito.

    Mas obrigado a todos os que nos apoiaram, e tenho de fazer um agradecimento especial aos meus pais que "fritaram" comigo milhares por causa da máquina de gelo que andava sempre a mudar de sítio lá em casa e que obrigou a minha mãe a não usar a máquina de lavar roupoa :) e por terem paciencia para me aturar nesta altura e me terem deixado entulhar a casa com tudo o que foi tralha/adereços para a festa... O meu Crib, era o ponto de encontro de tudo e parecia um autêntico armazem.

    É verdade, depois de imenso trabalho a preparar a contagem o meu pc crashou a 2 minutos da contagem e consegui recupera-lo a 40 segundos da meia noite :P

    Apesar de tudo, diverti-me imenso e espero que todos tenham gostado.

    MUITO OBRIGADO POR TODA A AJUDA E PELOS ELOGIOS!  

  9. # Anonymous Anonymous

    Eu tb queria agradecer ao Navega, obrigado por me teres deixado usar a casa de banho:) e por teres guardado religiosamente o Paulo na casa de banho!!

    Obrigada;)  

  10. # Anonymous Anonymous

    Brilhante! Espectacular!

    Sem dúvida que foi a melhor passagem de ano que já tive!
    Muitos Parabéns à organização por tudo! (e tb às mulheres da organização!)

    Parabéns a todos porque foi uma noite, um ambiente, uma festa, uma entrada no ano muito em grande!! A começar assim tão bem preve-se um bom ano! não acham?

    Beijinhos a todos! e p ano que haja mais e melhor!! (não é pedir muito, pois não?)  

  11. # Anonymous Anonymous

    Grande ambiente, grande festa, grande som, grande barco, muita bebida, uma ceia fenomenal...!! Tudo em grande para uma das melhores passagens de ano da minha vida!

    Muito obrigado a todos quantos contribuiram para a organização deste brilhante evento!

    Para o ano lá estaremos ainda com mais força...  

  12. # Anonymous Anonymous

    Já que estamos na onde de agradecimentos.

    Quero agradecer primeiro ao Oliveira, por ter tido a bela ideia de fazer a sua festa de anos no dito Barco que levou a despoletar toda esta ideia.

    Agradecer ao meu pai por ter cedido a viatura que transportou grande parte do material da festa, correndo o risco de existirem problemas com as autoridades.

    E principalmente agradecer a Rita, pelos momentos estive longe dela para ajudar a organizar tudo isto!

    Um grande abraço para o Paulo, pelo difícil gesto que teve de tomar, de sair festa.

    PS: Já recolhi bastante fotos, não tarda estão no ar!  

  13. # Anonymous Anonymous

    Ora então muito boa tarde a todos....

    Acabo de receber um SMS a solicitar a minha deslocação ao blog Dica da Semana... e, deparo-me com isto...

    Na verdade nem sei bem o que dizer quanto a esta manifestação de apoio, que acabo de ler...

    Em primeiro lugar quero e tenho de agradecer todas as palavras que aqui foram ditas, e que me fazem esquecer qualquer vestigio de tristeza pela cena que se passou.


    Peço uma vez mais desculpa por ter sido interveniente nesse episódio desagradável que não fazia falta nenhuma à festa... e que festão. Foi uma cena completamente contra-corrente porque na verdade o ambiente era de total euforia e boa disposição... Tive pena porque não comi a ceia e deixei uma boa meia dúzia de cervejas por beber.

    Mas vamos ao que interessa... Brutal.... esta foi "A PASSAGEM DE ANO", melhor era impossível, e não vou repetir cenas que as meninas tanto jeito têm para relatar (tapetes, passas, jantar, etc).
    O melhor da festa foi a companhia, e o ambiente de alegria e satisfação que se fazia sentir por todas as pessoas que marcaram presença.

    Bem mas estou aqui a olhar para o monitor feito parvo sem saber o que escrever... tudo o que possa escrever não chega nem para falar da festa nem para falar das palavras amigas que aqui foram ditas...

    Quanto ao tempo em que estive retido no WC foi devido a uma forte descarga intestinal de que fui vitima,de que resultaram flatulências muito fortes e com um odor particularmente acentuado. Mas acabei por ser salvo pelo magnifico som com que o RedDog nos brindou, e que poupou os ouvidos das meninas mais sensiveis... quanto ao cheiro não havia qualquer problema uma vez que utilizei o metodo da Carolina Salgado e acendi de imediato o cigarro da ordem para disfarçar o odor...nem o Jean-Baptiste Grenouille (o tipo do Perfume)com o seu apuradíssimo olfacto detectaria o odor... obrigado Carol pela dica...

    Em relação ao meu abandono prematuro foi devido, como devem saber, à necessidade que tive de apanhar o Concord para Las Vegas onde fiz uma segunda passagem de ano numa casa de alterne de 1ª categoria a convite do ZéZé Camarinha, do SôZé e do Tino de Rãs. Ao som do José Cid e com a magnifica actuação da Joyce, uma romena nascida em Cabo Verde e a residir actualmete na Damaia.

    MALTA... OBRIGADISSIMO...
    para o ano que vem espero que haja mais...

    Um dias destes, depois da neve,

    2gether007Nabão  

  14. # Anonymous Anonymous

    Muito bom, Paulo d' Tomar! Ao teu melhor estilo!! ;-)

    Quanto à festa... não haverá mais a dizer que... Muitos Parabéns! Excelente! Ambiente fantastico, pessoas do mais agradável possivel e uma passagem de ano memorável! Quer dizer... eu so me lembro até ai às 2 da manhã! Depois? Um "apagão" total na minha memória! Porque será? :D

    Cumprimentos a todos!

    (Mais uma vez parabéns a todos!)  

  15. # Anonymous Anonymous

    Eu gostava de dizer alguma coisa de original ... Mas isto de ser a 15ª a postar limita a imaginação!!!
    Fico-me por: "Uma noite memorável!!!!!!!!"

    Que 2007 seja um ano 2gether!!! Para todos!!!

    P.S. Lisa adorei o teu Top!!!! .... ;-)  

  16. # Anonymous Anonymous

    Muitos parabéns a todos os que estiveram envolvidos na organização. Não sabem o quanto tenho pena de não poder estar presente. Aguardo uma próxima oportunidade. Sugiro um café/jantar num qualquer lugar para comemorar os reis!lololol

    Beijos e abraços  

  17. # Anonymous Anonymous

    Bom... ja estou a aver o k perdi...:((((

    Quando recebi o convite por mail devo confessar que não me apercebi da dimensão da "coisa"... ( obg Pedro pela Honra! )

    Fico muito feliz por tudo ter corrido tão bem...

    Devo descansar-vos (organização ) que os imprevistos são a única coisa certa em qualquer evento!!!!, mas são essses que dão "pica" à coisa...
    "aiiii e agora...?!!!" " Dasss tinha de acontecer logo isto... agora... a 20 sec da hora H...!..." :(
    Mas com união e grande vontade de vencer tudo vai bem acreditem...

    Pedro e Inês um aviso... se tiver a honra de ser convidada para p 2gether2008 não irei faltar...
    Já agora aproveito para desejar um excelente ano de 2007, cheio de sucessos tanto profissionais como também pessoais, esperando que este ano que tenhamos mais oportunidades para estarmos juntos...

    MAS como para se ser Amigo não é necessário que se esteja sempre... quero apenas lembrar que, quando for preciso, aqui estou EU!!! pikinina, mas grande na amizade como espero que saibam e sintam ( Pedro e Inês :* )

    Bjo para todos  

  18. # Anonymous Anonymous

    Sei disso muito bem, pikinina, mas cheia de coisas boas:)
    Para o ano conto contigo:)
    Beijinhos grandes****  

  19. # Anonymous Anonymous

    PHOTOS!!!! QUANDO é que há mais PHOTOS????  

  20. # Anonymous Anonymous

    Faltam aqui comentários de muita gente. Exijo que todos venham comentar! :P

    Dulci, Ivone, Caroca, etc???  

  21. # Anonymous Anonymous

    Eu acho que a passagem de ano correu mto bem.. estao todos de parabens!!! ainda n tinha dito nada pq pouco hà a acrescentar ao que jà foi dito :)

    Beijinhos a todos!!!

    ps- tenho pena de n ter visto o fogo de arteficio :( fica para o ano... :)  

  22. # Anonymous Anonymous

    Não te preocupes Caroca, Vitor o Rino não dorme em serviço e já tratou disso!
    Pede-lhe o video!  

  23. # Anonymous Anonymous

    Eu estaria aqui horas a descrever o quanto a passagem d'ano foi maravilhosa, mas ainda assim acho q não dizia tudo...

    Há coisas que n se conseguem descrever de tão boas que são e esta passagem de ano é uma delas. Quem não esteve lá vai achar que estou a exagerar, mas quem esteve penso que concorda comigo.

    Parabéns aos cérebros brilhantes que estiveram por trás de tudo.  

  24. # Anonymous Anonymous

    photos, photos!!!! quero ver as photos!!!

    Ouvi dizer que a organização já tem uma bela reportagem...estou ansiosa!

    para quando as photos???  

  25. # Anonymous Anonymous

    bati no fundo, tive de ir ao hi5 para ver fotos da passagem de ano....buááá....  

  26. # Anonymous Anonymous

    Sim, acho que as fotos já deveriam estar disponiveis ao público em geral e aos convidados em particular... :D

    Até porque correm boatos (falsos, totalmente infundados, diria mesmo com o intuito claro de denegrir a minha imagem imaculada!!??) que passei grande parte da festa num estado de ligeira embriaguez... É FALSO!!! E as fotos serão a prova! Dai a demora da organização...  

  27. # Anonymous Anonymous

    não....estão todos enganados...devem estar a fazer confusão...;-)  

  28. # Anonymous Anonymous

    Obrigado pela FANTÁSTICA passagem de ano que nos proporcionaram!
    A Organização foi excelente!!
    A Festa não podia ser melhor!!
    Parabéns aos organizadores!
    QUEREMOS MAIS DESTAS FESTAS!! A próxima pode ser já no Carnaval...e que tal no Castelo??? é só uma ideia...  

  29. # Anonymous Anonymous

    Pois bem!

    Nos ultimos dias, principalmente depois de voltar ao trabalho, toda a gente andava a perguntar uns aos outros como tinha passado a ultima noite do ano ... Ouvi de tudo desde : "Ahh e tal, tive na praia .. foi girito", outros diziam "Coiso e tal na Praça do Comercio e lá se passou" passando pelo "não me lembro de nada!" ... Ora , no meu caso, eu só respondia "A minha foi a verdadeira Bomba!" .. Começava a contar como foi, e tudo ficava parvo com a ideia.

    A ideia, não há dúvida que convence qualquer um, mas o resultado, esse, só vendo (e vivendo)!

    Eu adorei.. adorei puder colaborar na preparação da "Barcaça" e adorei tambem puder ser o fotógrafo Oficial :p ..

    Para primeira experiencia, apesar de todas os nossos eventos anteriores (aniversarios, passagens de ano, carvavais, casamentos, funerais e matanças) foi um sucesso.

    Acima de tudo, e como tudo na vida, marcou-se ! marcou-se pelo risco de tudo correr mal e mesmo assim avançar, marcou-se pelo esforço envolvido, pela confiança extrema. Voces marcaram tambem pela vossa organização de grupo, porque vi que por vezes haviam decisoes a tomar, e opinioes bem diferentes entre a organização, tal como qualquer grupo de trabalho, mas voces superaram isso tudo com o resultado que estava à vista!

    Não gostei de certos pormenores menos civilizados, mas esses, e felizmente, não dependeram de mim (pra variar :p ), e muito menos da organização !

    Parabens aos Organizadores.

    PS: Espero que saibam que estarei disponivel para proximos eventos!  

  30. # Anonymous Anonymous

    Thkx Peter Pinte!
    As fotos ficaram brutais! :P
    E esperamos publicá-las muito em breve...

    O Dani está com um problema de saúde grave que não lhe permite fazê-lo neste momento. Uma unha encravada ou qq coisa do género...
    As melhoras Dani! :P  

  31. # Anonymous Anonymous

    Mais uma vez muito obrigado pelo elogios e a todos os que nos ajudaram a tornar esta festa possivel.

    Muito obrigado!  

  32. # Anonymous Anonymous

    Para que conste, as fotos já estão on-line!  

  33. # Anonymous Anonymous

    :) I´me Happy :)  

  34. # Anonymous Anonymous

    grande surpresa, o video da Meia Noite!!!!!

    Adorei!!!!  

Post a Comment



Free counter and web stats

© 2005-2008 Dica da Semana | dicadasemana by PETZL.
A utilização não autorizada de algum conteúdo deste blog pode-lhe fazer mal à saúde.