Dica da Semana


Com 4,24 g/l no sangue e sem beber muito...

José Duarte, um agricultor residente no sítio dos Três Figos (Marmelete, concelho de Monchique), acusou 4,24 gramas de álcool por litro de sangue num teste a que foi submetido quando regressava a casa de mota, ao fim da tarde de quinta-feira.“Comi uma bifana e bebi um jarrinho de vinho. Depois fiquei na conversa com uns amigos e lá se foram uns dois ou três copinhos de medronho”, conta José Duarte, de 46 anos, que mora com o pai, de 80.Na estrada que liga Marmelete a Aljezur, uma equipa do SEPNA (Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente da GNR) deparou-se com o agricultor em marcha irregular, no seu motociclo.Chamada uma patrulha de Monchique, José Duarte acusou um registo recorde por aquelas paragens, embora longe do máximo nacional (7,84 g/l, de Fernando Umbelino, Pinhel). “Fizeram-me soprar aquela coisa e não sei o que deu. Disseram-me que tinham de me levar preso e lá fui.”Na sexta-feira, o agricultor esteve no Tribunal de Monchique, mas ainda não pagou a multa nem lhe retiraram a licença de condução. “Ficaram de enviar-me uma carta e estou à espera”, refere José Duarte, depois de adiantar que, no dia seguinte à detenção, “ainda só bebi uma cervejinha e sem álcool”.

Labels:

7 Dicas para “Com 4,24 g/l no sangue e sem beber muito...”

  1. # Anonymous Anonymous

    Cá para mim foi da bifana...  

  2. # Anonymous Anonymous

    Eu sei que foi da aguardente de medronho... eu já provei aquilo, é idêntico a querosene para aviões. Dá um disparo :P  

  3. # Anonymous Anonymous

    Vou convidar este cota para as minis.  

  4. # Anonymous Anonymous

    A culpa é do Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente da GNR, que ao ver o gajo assim devia ter ficado com o bico calado, mas como este cota anda a comer a filha do GNR, o Geninha quis-lhe estragar a vida!  

  5. # Anonymous Anonymous

    Marco: era seguramente uma boa contratação! Pelo menos para a parte das bifanas... :P  

  6. # Anonymous Anonymous

    Coitadito do senhor...
    tava com sede  

  7. # Anonymous Anonymous

    Acho mal! Muito mal!
    O homem até se preocupa em consumir produtos nacionais... anda montado numa Macal, e bebeu vinho da regiao... que calunia, e sem falar no bonito capacete que embeleza o quadro geral.  

Post a Comment



Free counter and web stats

© 2005-2008 Dica da Semana | dicadasemana by PETZL.
A utilização não autorizada de algum conteúdo deste blog pode-lhe fazer mal à saúde.