Dica da Semana


Momento da Verdade (ou Mentira?)

Muito se tem discutido acerca da veracidade do "Momento da Verdade"

Este sketch d'"Os Contemporâneos" satiriza este programa de uma forma genial.

Para mim é mais um "Jerry Springer" ou, se quiserem, um "Fiel ou Infiel".

E vocês o que acham? Verdade ou Mentira?

Labels:

13 Dicas para “Momento da Verdade (ou Mentira?)”

  1. # Blogger Sara Miau

    teresa guilherme brilhante!
    nunca vi o programa so vi entrevistas e as fofoquices das revistas.parece-me execravel, mas mais execraveis sao as pessoas q se submetem a isto, e estupidas as q consomem com regularidade.  

  2. # Blogger Robot 81

    A Teresa Guilherme está muito bem!  

  3. # Anonymous Anonymous

    A ideia era comentar o programa e não o sketch dos contemporaneos.  

  4. # Blogger Robot 81

    O programa é um luxo!

    Confesso que nunca vi inteiro, apenas um pedaços. Mas a ideia é muito boa.

    Eu acho que é verdade. Não acredito que fosse falso e depois as revistas "cor de rosa" dessem tanta cobertura.  

  5. # Anonymous Anonymous

    As revistas dão cobertura por ser polémico. Tal como já deram a outras farsas.

    Não acredito que alguém no seu perfeito juízo, nem mesmo a troco de dinheiro, queira destruir toda uma vida em familia. E, sobretudo, sairem dali todos a rir...

    Também havia quem dissesse que o "Juiz Decide" era verdadeiro" :P ou mais recentemente o "Fiel ou Infiel"...

    A título de exemplo das referências que aparecem no mundo da internet, vejam:

    http://digg.com/television/Fox_s_Lie_Detector_Show_The_Moment_of_Truth_FAKE

    Para mim, completamente FAKE!!!!!  

  6. # Blogger Sara Miau

    O Juiz Decide era FAKE????? todo o meu mundo acabou de ruir.
    já nao sei o que é verdadeiro ou não...já nem em voces acredito.keep your eyes open.  

  7. # Blogger Robot 81

    Eu acho que é verdadeiro por:

    1º – A sic disponibilizou um formulário de selecção de candidatos que era bem explícito (O link para esse formulário esto num post antigo do Daniel), ou seja, as pessoas sabiam para o que iam.

    2º – É praticamente impossível, a SIC ter contratado actores para o programa, e ainda ninguém ter descoberto que é falso. Portugal é um país pequeno e com pouca população.

    3º – Há pessoas dispostas a fazer tudo. Ou seja, existem muitas pessoas que fazem tudo por dinheiro e protagonismo.

    PS: Não acredito que as história do "Juiz Decide" sejam falsas... Acredito é que as sentenças não tem qualquer valor.  

  8. # Anonymous Anonymous

    Sem querer destruir as vossas fantasias de criança, o juiz decide era baseado em situações reais, mas completamente encenado.

    Pagava-se X para ser figurante, mais qq coisa para ser figurante daqueles que fazia perguntas, e mais qq coisa para fazer de parte.

    E tudo me leva a crer que acontece o mesmo aqui.

    Também acreditas no "Fiel ou Infiel" e nos namorados que se iam por a chapada na Televisao, e que se picavam com as perguntas da plateia?  

  9. # Blogger Robot 81

    É perfeitamente normal que seja encenado, porque "tribunal" não tem valor jurídico. Logo serem as verdadeiras pessoas, ou serem pessoas pagas é perfeitamente indiferente.

    Em relação aos outros dois programas... eles até podem ser falsos. Mas não te parece estranho, caso sejam falsos, não aparecer alguém a dizer que o amigo que está na televisão não é casado com a outra, ou que não namoram, ou que nenhum deles se conhece?

    No caso do momento da verdade... estão 4 pessoas envolvidas, não achas estranho, nenhum dos amigos das 4 pessoas dizer nada? No fundo revelar toda a verdade…

    Se eles fizerem muitos programas, são muitos amigos que podem revelar o segredo... porque não revelam? São pagos também?  

  10. # Blogger Sara Miau

    sim eu este programa nao me admira nada que seja fake, mas a julgar pelo questionario tambem me parece q nao seja.isto ha gente para tudo  

  11. # Anonymous Anonymous

    Lol
    Eu não sei se é verdade ou não...
    Não acho que seja impossível pessoas ridicularizarem-se a si e à família por dinheiro...
    O desespero leva a muita coisa...
    Além disso há pessoas que por dinheiro fazem tudo...
    Tanta gente que mata por dinheiro, rouba... E agora o tão falado jogo da bolha!
    O jogo da bolha não é larapiar os amigos? quem tira 10 mil euros a cada amigo também os expõe na televisão... no final do dia têm dinheiro fácil em casa e passa-lhes a dor de corno!
    Pode até ser mentira, não sei... mas...Tenho visto a versão americana e parece-me muito mais real e menos escabrosa que a portuguesa...
    Só sei que um dos factos a que me leva a acreditar que seja verdade mesmo é o facto de eles não darem o dinheiro e manipularem as perguntas para as pessoas se atropelarem na resposta...  

  12. # Anonymous Anonymous

    Acho sobretudo piada quando aparecem perguntas de resposta fácil e com poucas consequências morais, e o participante leva imenso tempo a responder, como que a ponderar a resposta, para não mentir!

    FAKEEEEE!!!  

  13. # Anonymous Anonymous

    quanto a este assunto só tenho a dizer uma coisa..lixo televisivo nem merece tempo a discutir o quer que seja ... :)  

Post a Comment



Free counter and web stats

© 2005-2008 Dica da Semana | dicadasemana by PETZL.
A utilização não autorizada de algum conteúdo deste blog pode-lhe fazer mal à saúde.