Em data que não sei precisar (talvez o Miguel me possa ajudar!), num dos nossos desvairos de férias (quase tão lógico como a ida a Paris a pé...) partimos de Leiria rumo a Vila Nova de Foz Coa, de mochila às costas, com umas latas de atum e uns sacos de arroz e massa liofilizados!
A ideia era simples, partir à aventura sem trajecto definido.
Na primeira noite recordo-me de termos dormido ao relento num alpendre duma casa, tipo "casa do povo" e de termos acordado a meio da noite com um cão a farejar-nos... Confesso que foi uma noite mal dormida...
No dia seguinte fizemo-nos à estrada e fomos a pé de Foz Coa até Figueira de Castelo Rodrigo com algumas paragens pelo meio.
As fotos que ilustram o artigo são precisamente da noite que passámos em Figueira de Castelo Rodrigo. Um bocado acagaçados da noite anterior, resolvemos pedir guarida no quartel dos bombeiros local. Após muita conversa lá nos deixaram ficar nesta divisão, onde passámos a noite sozinhos, mas com acesso a carros de bombeiros, ambulâncias, equipamentos de bombeiros e de comunicação. Ainda fizemos turnos não fosse a sirene tocar e termos de ir para o terreno, mas tal acabou por não acontecer...
A última etapa do percurso, Castelo Rodrigo - Guarda (que é um grande esticão!!!) foi feita meio a pé meio à boleia num fiat uno. Na Guarda passámos a última noite desta nossa aventura, seguramente a noite mais fria da minha vida! Não me recordo de alguma vez ter sentido tanto frio.
Bons tempos estes!!!
Labels: nostalgia
bela aventura!!!
2001?2002?
De momento não sei precisar a data...
Mas comprovo que a última noite desta aventura foi a noite mais fria da minha vida. Não me lembro de alguma vez ter dormido de calças, polar e luvas.
Mais foi um passeio muito bonito.