Dica da Semana


Capas de Revista IV

Labels:

Dicas para o novo Centro Comercial

Em vésperas da decisão da Câmara Municipal de Leiria sobre qual a proposta vencedora para o futuro Centro Comercial de Leiria, prevista para a próxima terça-feira, penso que ainda estaremos a tempo de dar umas "dicas" à nossa "edil" na escolha do melhor projecto.
Trata-se de um mega investimento implantado em cerca de 25 hectares entre o Estádio e o Mercado Municipal que promete revolucionar Leiria e o dia-a-dia da população.

A Immocham “acena” com 2200 lugares sem custos para os automobilistas, com um sistema viário sem grandes alterações, “mas melhorado”, que liga o centro comercial a meio caminho do estádio e centro histórico. O actual mercado, nesta solução, é substituído por um multiusos em forma de “U” com vista para o Lis, sendo que os promotores somam a este “diálogo entre o rio” obras como as do novo mercado e o centro associativo. E enfatizam a sinergia potenciada pela proximidade entre mercado, centro associativo e centro comercial. O edifício da Nerlei – Associação Empresarial da Região de Leiria, esse, fica onde está, à semelhança do que propõe a MDC/Lena Construções.

A MDC/Lena Construções. O “casamento” feito à medida deste projecto para Leiria quer mexer com a malha viária para não colidir com os equipamentos desportivos e a área verde. É o único que tenciona “plantar” o centro associativo” na zona histórica, ao mesmo tempo que diz declarar guerra à descoberta de uma nova centralidade e à mudança de hábitos. Ou seja, querem prolongar Leiria à “custa” de um mercado municipal a crescer na esquina defronte do Edifício 2000 e de um centro comercial a um palmo do Maringá. Resultado, daí para a frente a aposta é verde e pedonal, até porque a rotunda ao pé do estádio simplesmente desaparece. O multiusos fica entre a piscina e o estádio, mas deitado sobre um espaço verde, asseguram os promotores.

A Chamartín baptiza a sua proposta de “Mais Leiria”, defendendo que o projecto apresentado vai para além de uma simples “adição de contrapartidas”. A jóia da coroa, sublinham, é o espaço público. A Ponte do Arrabalde passa a ser para uso exclusivo de ciclistas e peões, surge uma nova praça nas imediações e o estacionamento esfuma-se da superfície para aparecer enterrado: ao todo, quatro mil lugares, sendo que metade são gratuitos. Os promotores oferecem três mini-autocarros ecológicos para as viagens centro histórico – centro comercial, que vai abrigar-se no sopé da encosta do castelo, “embrulhado” por um autêntico jardim, dizem os responsáveis. Há a destacar um túnel que mergulha junto ao hotel D. João III, reaparecendo a estrada ao lado das piscinas. Dizem que o multiusos tem qualidade para ser um “ícone” da cidade e sublinham a criação de um fórum municipal que integra uma galeria cultural, o novo mercado e o centro associativo.

Vamos lá fazer serviço público!

Labels:

Guerra aberta!

Labels:

Orada Sound System - "Back Vocals" em Destaque!

Labels:

Orada Sound System

Labels:

2 Many Dj's na Sushi

Nestas coisas é ver para crer, mas tudo indica que a dupla belga, que também dá pelo nome de Soulwax, vem esta Sexta-Feira à Sushi Club a Leiria.
Os 2 Many DJ's são presença assídua no nosso país, mas normalmente em grandes palcos como os Festivais de Verão, Rock in Rio, Creamfields e o Lux, pelo que me parece imperdível esta presença por terras do lis.
Na bagagem, o duo deverá trazer, entre outras, algumas das suas mais recentes remisturas para temas de nomes como os Klaxons, Daft Punk, LCD Soundsystem e Muse, incluídas no álbum "Remixes", editado em Outubro de 2007.
"Assistir a 2 Many DJ's é como assistir a uma aula prolongada sobre a evolução da música pop nos últimos 40 anos. Em menos de três minutos, passam por suas mãos vinis de Jackson Five, Clash, Chemical Brother, New Order, Beyoncé…"

Nesta noite, actuarão ainda os portugueses Tha Bloody Bastards.
Temos programa?

Labels: ,

Até onde vais com 1000 Euros?



Há uns anos atrás numa noite de menor de lucidez colocámos a hipótese de ir até Paris apenas com o dinheiro para o regresso no bolso.
Os mais cépticos riram-se da ideia. O que é certo é que chegámos a fazer um teste que consistia em fazer o trajecto Leiria - Mira de Aire a pé, com uma lata de sangacho de atum, um pacote de leite achocolatado, um pão e um snickers.

Ninguém me tira da cabeça que conseguiamos chegar a Paris com facilidade. Talvez com duas latas de sangacho vá!

Agora surgem estes "finos" a fazer Lisboa - Dakar em bicicleta com 1000 Euros???? Não querem ir antes de avião?

http://ateondevaiscom1000euros.blogspot.com/

E tu? Até onde vais com 1000 Euros?

Labels:

Ponto G

Björk - Declare Independence (Live)



Potente!!!!!
Espreitem aqui o videoclip, igualmente original e potente!!!

Labels:

Aqui está o malandro!


Descobri o camião que nos atropelou na noite de Sábado...
Confirmam?

Labels:

Capas de Revista III

Labels:

Big Snow Trip 2008


Convido-vos a visitar o meu Blog, e ver algumas das fotos da Big Snow Trip 2008.

Odlix.blogspot.com

Take a look please!

Labels:

Podia acontecer a qualquer um...

Labels:

A Dica vai ao teatro

Pela Companhia Teatral do Chiado (a mesma das "Obras Completas de William Shakespeare em 97 Minutos") chega-nos agora "A BÍBLIA - TODA A PALAVRA DE DEUS (SINTETIZADA)", uma obra de Adam Long, Reed Martin e Austin Tichenor, com interpretações de João Craveiro, Paulo Duarte Ribeiro e Tobias Monteiro.

Trata-se uma comédia que resulta duma "leitura muito particular (mesmo!) e divertida dos principais episódios narrados nos Livros Bíblicos, do Génesis ao Apocalipse. Esta nova encenação de Juvenal Garcês, com as representações duma velocidade de cortar a respiração de João Craveiro, Paulo Duarte Ribeiro e Tobias Monteiro, desmistifica sem desrespeitar e parodia sem satirizar algumas das principais questões suscitadas pelos textos sagrados e pelo cristianismo, pedindo apenas ao público uma "suspensão da seriedade e uma entrega sem pudor ao discurso humorístico da obra, à genialidade da encenação e à qualidade irrepreensível das interpretações".

Parece que esta peça até já passou por Leiria no final do ano passado, mas a dica admite que não se apercebeu...
A convite da nossa amiga molly, há que aproveitar agora a passagem pelo Cine-Teatro de Alcobaça, no próximo dia 29 de Março (Sábado), pelas 21h30.
O preço dos bilhetes é de 12€.
Toca a confirmar rapidamente para que "quem lançou o repto" tratar da reserva!

Labels:

Postcard



Agora foi a vez dos nossos amigos Braga e Casalinho irem de férias para a Neve.

Não partiram sem nos deixar este presente:


Check it out!

Labels:

Feliz Dia da Mulher

Labels:

A DICA COMUNICA

Fomos contactados pelo Joel (nome fictício), do Duo Joel e Cassandra (nome também fictício), no sentido de eliminarmos o link para o site desse grupo que a dicadasemana divulgou no longínquo dia 13 de Maio de 2006.
No seu entender, a publicidade grátis que a dica fez está a prejudicar os objectivos comerciais do site do referido duo.
Não querendo a dica colocar quaisquer dificuldades ao conceituado grupo musical, conforme solicitado procedemos de imediato à eliminação do referido link.

As maiores felicidades para o Joel e para a Cassandra!

Labels:

Triângulo da Bermudas, Versão Greenwich



O primeiro de alguns filmes da nossa snowtrip '08

Capas de Revista II


Labels:




Free counter and web stats

© 2005-2008 Dica da Semana | dicadasemana by PETZL.
A utilização não autorizada de algum conteúdo deste blog pode-lhe fazer mal à saúde.