Dica da Semana


Falando por mim, tipo, pessoalmente...



Lembram-se deste cromo nos Idolos?

Labels:

Ultimate Poker Challenge


O primeiro campeonato de Poker da Dica da Semana será sexta-feira, dia 1 de Junho. Um dia que não foi escolhido ao acaso… Neste dia vamos distinguir os meninos/as dos Homens/Mulheres.

O campeonato irá aceitar no máximo 16 jogadores e precisa de pelo menos 10 participantes para se realizar.

As regras de poker são as habituais e o campeonato vai funcionar por eliminatórias. Consoante o número de jogadores serão criadas diferentes mesas de jogo, em que o vencedor de cada mesa terá acesso directo à mesa final, e existirá sempre um jogo para re-pescar mais um jogador para a mesa final.

Os lugares em cada mesa serão sorteados às 22 horas sem falta, bastando estarem três participantes para se realizar. O campeonato irá começar às 22:30.

Tal como já tinha referido no outro post, apenas irá existir um vencedor que levará para casa o TROFÉU e um PRIZE MONEY de 100 eurions.

A inscrição para o campeonato é de 13 euros (pagos no local). O participante tem direito a jogar poker numa casa com algum renome na modalidade, bar aberto a amendoins salgados, minis com travão e caipirinhas.
PS: Tal como nos grandes campeonatos é proibido fumar durante os jogos.

Labels:

Zundapp Tres

Labels:

bigmouth strikes again

Labels:

Nostalgia IX

Adega do Duque - Lisboa, 2002

Labels:

Formação de POKER


O torneio de Poker da Dica da Semana está marcado para sexta-feira, dia 1 de Junho. Anuncio aqui que o prémio para o vencedor é de 100 euros!
Tal como prometido, sexta-feira - dia 25 de Maio, irá ser feita uma formação em minha casa para quem quiser aprender poker e assim participar no torneio, ou para quem já souber e quiser praticar. A formação irá consistir na aprendizagem das regras, simulações de diferentes jogadas e alguns jogos. A hora será decidida com os interessados.
PS: Está formação será gratuita.

Labels:

Bloc Party e Creamfields

Tal como prometido, a dicadasemana esteve em força em Lisboa para um fim-de-semana que se adivinhava intenso. Pelo menos pela quantidade de actividades que nos propusemos a participar. Para alguns o fim-de-semana começou logo na Sexta com Bloc Party. Depois de um dia de trabalho lá seguimos rumo ao Coliseu, para nos juntarmos aos que já lá se encontravam. O ambiente estava bom. Tipico de concertos do género naquele local...
Mas o calor que se fazia sentir dentro da sala, deixava alguns com mais vontade de ir para o bar do que propriamente seguir o concerto.

O concerto foi bonzinho. Este novo álbum também não dava para mais. E aí foi inteligente o grupo britânico, que soube temperar o concerto com as músicas mais enérgicas do album anterior. De seguida, e porque a maior parte não tinha tido tempo para jantar, acabámos a noite na Portugália do Cais do Sodré, entre cerveja, pregos e bifanas.
Chegou-se o dia do CREAMFIELDS. Aquele que era, suponho, o evento mais esperado por todos. A longa duração do evento aconselhava a não ir para lá muito cedo, sob pena de fraquejarmos antes do tempo. Como chegavamos a horas diferentes e por meios diferentes, resolvemos encontrar-nos já lá dentro. Chegados ao local do festival, quando eram 17h30/18h00, foi com alguma estranheza que nos deparámos com filas para entrar, o que, pelo menos para alguns, obrigou a mais de uma hora de espera. Facto nunca antes visto, mas que rapidamente se percebeu porquê. Em cada entrada (e eram apenas duas!) havia 4 PSP's a fazer a habitual revista.
Dezenas de minutos depois (para uns!), horas depois (para outros!),e já dentro do recinto, nova questão! Para onde é que vamos? A que horas são os concertos? Onde são os palcos? O que fazer? A resposta, normalmente dada por flyers com os programas e horários logo à entrada, não foi conseguida, uma vez que, por azar, às 18h00 já se tinham esgotado os ditos. Lá se arranjou um programita de por ao pescoço e seguimos pela calçada rumo a um som potente que vinha do fundo e que mais tarde percebemos ser a OLÁ LOVE2DANCE LA ISLA. O som estava bom, e o ambiente também, pena que o espaço fosse tão pequeno, ficando milhares de pessoas à porta para entrar. A nós valeu-nos uma entrada "VIP" pelas traseiras, caso contrário, teriamos certamente desistido.

O palco AXE RADIO SOULWAX, para além do MAIN STAGE, era o que tinha os nomes mais interessantes, facto que contribuiu para ser aquele um dos pontos de encontro mais frequentes da malta. Até porque todos as outras "experiências" que o creamfields tanto publicitou, tornaram-se completamente inacessíveis por causa da reduzida lotação de cada uma delas face à quantidade de pessoas que ali se deslocaram. Desta forma, só conseguimos entrar na SUPERBOCK SILENT CLUB, que se veio a revelar decepcionante, porque a música nos auscultadores era tão baixa que até ouviamos as pessoas a falar. Valeu pela originalidade.
A merecer destaque em termos de concertos (e obviamente a título pessoal), o concerto de WRAYGUNN, SPEKTRUM e SOULWAX. O concerto de Placebo foi demasiado calminho para o meu gosto e termiou, ao que percebi, com um amuo do Brian Molko. O concerto de PRODIGY, esteve animado, mas confesso que já me diz pouco o som e por isso não vi até ao fim.
Como a malta não é de ferro, e só a cerveja não basta, a fome chegou e deslocamo-nos à parte superior do recinto, que seria a zona de alimentação. E era de facto, mas não era certamente uma zona de alimentação para aquele festival. Seria para um outro por certo. E só os organizadores não perceberam que 35 mil pessoas (números avançados pela organização) precisam de mais do que 4 barracas a vender comida (2 roulotes PSICOLOGICO, um PIZZA HUT e um KFC). A confusão generalizada naquela zona levou a alguns momentos de tensão, com algumas pessoas a descarregarem nos desgraçados que lá se encontravam a trabalhar, sem conseguir obviamente aviar tanta clientela (talvez uma média de um empregado para cada 1000 pessoas! :P). Sem conseguirem comer alguns, e outros por manifesto cansaço e frio (neste verdadeiro CREAMFIELDS@Estocolmo!), acabamos por abandonar o evento mais cedo do que era esperado e não conseguir aguentar até às 05h00 da matina para os 2MANYDJS. (Alguém conseguiu?).
Por fim, e citando um site da especialidade: "Escassos espaços de restauração, longas filas para entrar nas tendas, cuja lotação era, em todos os casos, demasiado reduzida (milhares de pessoas ficaram à porta do La Isla para ver David Guetta, por exemplo, e às 04h havia ainda uma longa fila para entrar na Giant Sphere do Olá Love 2 Dance), alguns problemas de segurança (várias pessoas entraram no recinto sem passar pelo detector de metais, entre outros) são pontos a rever pela organização. Em 2009 há mais Creamfields Lisboa!"
No último dia deste fim-de-semaa, o tal que era só para duros, 4 elementos estiveram ainda presentes no Estrela da Amadora X U. Leiria, cujo resultado, infelizmente, não permitiu a classificação da U. Leiria para a Taça UEFA (pelo menos para já!)

Labels: ,

Isto é uma espécie de plágio...

Labels:

Contos com dica!


Depois do primeiro primeira história “Conheci uma Ucraniana no LIDL”, é criada uma rubrica neste bloco denominada – Contos com Dica!

Sempre que se lembrarem de uma frase gira que possa ser um título para uma história digam para colocarmos aqui a podermos todos desenvolver essa história transformando num conto com um dica no final.

Tal como no primeiro conto, quem quiser escreve um pouco da história baseado no que já foi escrito, surgindo no final um conto no final!

O primeiro já se encontra online aqui. Na barra lateral deste blog temos o link permanente para os diversos contos que se escreverem.

Vamos esperar pelo próximo conto… ideias?!?!?

Labels:

Nostalgia...

É um facto... estamos velhos!
Antigamente a malta bebia com moderação (como de resto se pode comprovar) e divertia-se!

Labels:

E depois eu é que bebo...

Labels:

O louco fim-de-semana de 18,19 e 20 de Maio


O fim-de-semana de 18, 19 e 20 de Maio promete ser realmente louco. Por coincidência uma série de eventos convergiram no mesmo fim-de-semana, prometendo muita intensividade e certamente muito cansaço. Felizmente que dia 22 é Feriado e o 21 já o tirei para descansar...
DIA 18 (Sexta)
Bloc Party no Coliseu dos Recreios
O concerto está marcado para as 21h00, mas as portas abrem as 20h00.
A primeira parte será assegurada por Biffy Clyro, que podem conhecer aqui.
DIA 19 (Sábado)
Creamfields no Parque da Bela Vista
Este é o verdadeiro evento do fim-de-semana. 15horas de música e experiências alternativas non-stop, das 15h00 de Sábado às 6h00 de Domingo. São mais de 50 bandas a tocar continuamente, que vamos ter, certamente, muita dificuldade em gerir.
Aqui ficam os horários, organizados por palco da seguinte forma:
MAIN STAGE (19:00 às 02:30):
The Prodigy, Placebo, Da Weasel, Expensive Soul, You Should Go Ahead

AXE RADIO SOULWAX (16:00 às 06:00):
Soulwax, Who Made Who, Digitalism, Spektrum, Wraygunn, Vicious Five, The Poppers

OLÁ LOVE2DANCE GIANT SPHERE (18:00 às 06:00):
Steve Lawler, Sander Kleinenberg, Layo & Bushwacka!, Silicone Soul, Diego Miranda, Stereo Addiction, VJ - Framestation

OLÁ LOVE2DANCE LA ISLA (15:00 às 06:00):
David Morales, David Guetta, Tom Novy, Kaskade, Miguel Rendeiro, The Fahze

COCA-COLA REGGAE STAGE (17:00 às 04:00):
Max Romeo, Dub Incorporation, Slightly Stoopid, Jahcoustix & Dubios Neighbourhood, One Sun Tribe, Nubai Sound System, Fire Starter Sound System

BACARDI KUBIK (20:00 às 06:00)
2 Many DJs, M.A.N.D.Y. (Patrick Bodmer DJ Set), Tiefschwarz, Erol Alkan, Rui Vargas, Glam Slam Dance, Tha Bloody Bastards

SUPERBOCK SILENT CLUB (16:00 às 06:00):
Señor Pelota, DJ China vs DJ Kid Selecta, Kamala vs John-E, Gonçalo Alvoeiro vs Nuno Di Kovaks, Antony Millard vs DJ Enigma, CJ Vega vs DJ Who&Undercover, DJ Mauro vs Luis Magone, DJ Fernando Alvim vs Mónica Mendes, VJ - Valise D'Images e Factor Visuals
DIA 20 (Domingo)
Estrela da Amadora X U. Leiria
Por último, um evento só para duros. Quem conseguir soltar a algalea e arrancar o tubo do soro, tem de assistir ao último jogo do campeonato, que por coincidência é na Amadora, e que poderá ditar a presença da U. Leiria na próxima Edição da Taça UEFA.
Participantes, planos, horários, etc. Como é?

Labels:

Nostalgia VII

Esta já por aqui passou, mas nunca é de mais repetir...

Labels:

Mastercard



A piada já é velhinha, mas vale a pena ver...

Labels:

Ultimate Poker Challenge



No mês de Maio não haverá o tradicional encontro de poker. Este será substituído pelo – Ultimate Poker Challenge da Dica da Semana. Este evento ficará marcado para o primeiro fim de semana de Junho, ou seja, para o dia 1, 2 ou 3 de Junho.

IMPORTANTE – Este jogo de poker está aberto para meninas e meninos.

De momento ainda me encontro a estruturar o campeonato e assim que tiver mais informações irei colocar na dica. O dia será definido consoante o número de jogadores interessado e estou a prever um prize money para o campeão de 100 euros. Estão a ler bem... São mesmo 100 euros. O vencedor levará também para casa a taça que tem na foto (Cliquem na imagem para verem os detalhes da taça).

IMPORTANTE - Quem não souber jogar e quiser aprender para participar, falem comigo que terei todo o gosto em ensinar.

Labels:

Concertos à borlix


Experimentem este site potentissimo, onde podem ver uma série de grandes concertos como por exemplo, Bloc Party, Cansei de Ser Sexy, Arcade Fire, Audio Bullys.

Aconselho como experiência o concerto de CSS, e particularmente a música 14 - "Let's Make Love It's Death From Above", e ainda Audio Bullys, música 22 - "We Don't Care".

Labels: ,

A luta continua...



Nunca achei grande piada a este gajo, mas tenho que admitir que esta tem piada...

Labels:

Conheci uma Ucraniana no LIDL


Hoje na prova oral ouvi uma expressão que achei imensa piada. Um dos convidados referiu que a frase que tenho no título dava um bom romance.
Aproveitando a “Dica” aqui vai o início do romance, espero que depois cada um de vocês o acrescente para termos uma história de grande calibre.
----------------------------------------------------------------------------------

Era sábado de manhã e estava um sol quente quando abri a janela do meu quarto. Vesti umas calças e uma t-shirt, calcei os meus vans novos e desci para tomar o pequeno-almoço.
Enquanto comia um pão com manteiga e bebia o meu cacaolat, reparei que em cima da mesa estava o famoso jornal do LIDL, a Dica da Semana. Entre umas luvas de borracha para lavar a louça a 2,43 €, uma máquina para bater o pão a 15,43€ e uma régua para colocar na cozinha e pendurar os panos de cozinha por 6,87€, encontrei uma coisa que me deixou de boca aberta… O LIDL estava a vender tesouras para cortar as unhas dos pés para pessoas canhotas a 0,73€!
Gritei logo, “Isto não é possível…”

Agarrei no meu skate e fui a deslizar o mais rápido que consegui até ao LIDL mais perto. Por entre ollies, kickflips, nose grinds, 50 – 50 e umas quedas, cheguei ao destino.

Entrei ofegante no LIDL e quase a delirar com a compra que ia fazer. Percorri os corredores todos e não encontrei o que queria. O meu coração batia a 1000 à hora, a minha cabeça quase que se despegava do meu corpo, tal era a ansiedade para encontrar a tesoura para cortar as unhas dos pés para pessoas canhotas.

No meio desta confusão de emoções, alguém se chega ao pé de mim e pergunta se preciso de alguma coisa. Viro-me… E nesse preciso momento tudo desapareceu, sentia-me invadido por uma sensação nova e que mexia com o meu coração de uma maneira diferente.

À minha frente tinha uma rapariga com cerca de 25 anos, um cabelo negro, uns olhos muito escuros, umas curvas bem acentuadas e a falar para mim com um sotaque estranho.

Nesse preciso momento percebi que tinha uma ucraniana à minha frente, muito, mas mesmo muito interessante….

Labels:




Free counter and web stats

© 2005-2008 Dica da Semana | dicadasemana by PETZL.
A utilização não autorizada de algum conteúdo deste blog pode-lhe fazer mal à saúde.