Dica da Semana


A "Bufa" e Seus Meandros... A Análise Profunda




Amigos,

Neste post seguem algumas dúvidas que alguns de nós tem, mas que nunca teve a coragem de as esclarecer...


Isto sim, é serviço público!

(Note-se que eu não sou o autor deste texto)

Do que é feito o peido?

A composição do gás é altamente variável. A maior parte do ar queengolimos, especialmente o componente Oxigénio, é absorvido pelo corpo antesdo gás alcançar os intestinos. Quando o ar atinge os intestinos, a maiorparte do que resta é nitrogénio. Reacções químicas entre o ácido estomacale os fluidos intestinais também podem produzir dióxido de carbono, quetambém é um componente do ar e um produto da acção bacteriana. As bactériastambém produzem Hidrogénio e metano.

O que faz os peidos cheirarem?

O odor dos peidos vem de pequenas quantidades de sulfeto de hidrogénio(gás sulfídrico). Esses compostos contêm enxofre. Quanto mais rica em enxofre for sua dieta, mais desses gases vão ser produzidos pelas bactériasno seu intestino e mais os seus peidos vão cheirar mal. Pratos comocouve-flor, ovos e carne são notórios por produzirem peidos mal-cheirosos, enquanto feijão produz grandes quantidades de peidos não necessariamente mal-cheirosos.

Porquê que os peidos fazem barulho?

Os sons são produzidos pela vibração da abertura anal. O som depende davelocidade da expulsão do gás e de quanto estreita for a abertura dosmúsculos do esfíncter anal.

Quanto gás uma pessoa normal produz por dia?

Em média, uma pessoa produz mais ou menos um litro de peido por dia, distribuído em cerca de 14 peidos diários. Pode ser difícil para sideterminar o volume dos seus peidos diários, pode estimar quantas vezespeida. Pense nisso como uma pequena experiência científica Anote tudo o quecome e conte o número de vezes que peida. Pode inclusive anotar sobre ofedor deles. Veja se consegue descobrir uma relação entre o que come, quantopeida e quanto os seus peidos fedem.

É verdade que algumas pessoas nunca se peidam?

Não, se elas estiverem vivas. As pessoas podem peidar até mesmo um poucodepois de mortas. Até estrelas de cinema peidam?Sim. Assim como avós, padres, reis, príncipes, cantores de ópera,stripers,misses e freiras. Até o Darth Vader peida-se. Os homens peidam-se mais que mulheres? Não, mulheres peidam tanto quanto homens. O caso é que os homens têm mais orgulho disso.

Em que parte do dia um gentleman está mais sujeito a peidar?

Durante a manhã, quando estiver no WC. Isso é conhecido como "trovãomatinal", e se o gentleman conseguir uma boa ressonância, pode ser ouvido nacasa inteira.

Para onde vão os peidos quando os seguramos?

Os médicos concordam que o peido não é nem libertado> nem absorvido. Elesimplesmente volta para os intestinos e sai depois. Isso reafirma o factode que os peidos não são realmente perdidos, e sim adiados.

É possível mesmo "acender" peidos?

A resposta para isso é SIM! Entretanto, deve estar avisado de que colocar umpeido em ignição é perigoso. Não só a chama pode subir de volta para seucólon, como a sua roupa e o que estiver ao redor pode pegar fogo.

Cheirar peido dá "moca"?

Não se conhecem agentes intoxicantes na flatulência. Entretanto, a maior parte dos peidos contém muito pouco oxigénio e você pode ficar tonto seinalar uma quantidade super concentrada de essência de peido, simplesmentepor falta de oxigénio.

Um peido pode matar?

A opinião médica é que não, um peido não pode ser fatal. Mas se tentarbastante e com afinco, pode matar-se com qualquer coisa.

É possível enlatar um peido para uso posterior?

Teoricamente sim, mas há uma série de problemas logísticos. Você podetentar usar um saco plástico ao invés de uma lata. Experimente como emvários sacos plásticos e feche, vede com cuidado. Então eleja voluntáriospara cheirar o conteúdo dos sacos para ver se eles conseguem dizer se o quetem ali dentro é peido ou é ar.

Que cor tem o peido?

Regra geral, incolores, por causa dos gases que o constituem. Imaginem comoseria interessante dar peidos coloridos.

Outras pessoas cheiram mais o peido do que que peidou?

O peido deveria cheirar tanto para quem o fez como para as outras pessoas.Mas quem fez está protegido pelo facto de que repeliu o ar para longe doseu corpo numa direcção oposta à do seu nariz. Peidar contra o vento anulaessa vantagem.

Labels:

Leiria - Little Venice

Eu que gosto tanto de fénomenos naturais tinha de estar ausente de Leiria. Mais uma vez não vi nada... Quem viu diz que foi forte!
Eu saí de Leiria eram 7 e tal da manhã mas direitinho à A1, portanto nem dei por nada.
É sempre mau quando há prejuízos e pessoas a sofrerem com isto, mas confesso que me dá um gozo danado ver o pessoal a andar de barco nas ruas da cidade!
Acho que no centro também não chegou a tanto, foi mais para os lados da Barosa, certo?
Contem-me tudo!

Vejam também este slideshow do RegiãodeLeiria!

Mais fotos (Região de Leiria):




Labels:

Dicadasemana no 12º Encontro de Minis

Problemas técnicos fizeram com que esta reportagem só pudesse ser apresentada agora, pelo que desde já, pedimos esculpa.

Baixas de última hora reduziram a equipa que se apresentou em Porto de Mós para mais um encontro de minis! Ainda assim o grupo mostrou-se entusiasmado e decidido a contribuir para mais um record. De facto conseguiu-se, não tanto como se esperava, mas o record anterior de 1296 foi claramente superado pela bonita marca de 1410 minis.
O dia começou bem cedo, de Leiria seguiram Pedro, Rui, Pito, André, Gentil, Nuno e Diogo, após um almoço bem farto para "fazer a caminha" para o que aí vinha...
Chegados ao local e após inscrição no Peddy-Paper (que acabámos por vencer!) fomos despachar a primeira mini! Estava um calor abrasador e o facto de andarmos sempre em movimento não ajudou em nada. Pelo menos fomos abatendo o álcool que fomos obrigados a ingerir.
Depois de várias voltas pela localidade, em busca de respostas a várias perguntas, como "Quem matou o António?" e depois de descobrir que em Porto de Mós há uma praça de touros, voltámos à base para continuar aquilo a que nos tinhamos proposto. Beber minis!!!
Entretanto, o grupo sofreu duas baixas de peso. Rui Vitorino e a sua bailarina (Pito) tiveram de abandonar o barco, por motivos que ainda não foram determinados.
Nada me tira da cabeça que se eles não têm saído, tinhamos chegado às 2000!
Já no recinto do evento, e com mais umas quantas minis no bucho começou o convívio sempre agradável com os locais. Gente bonita e animada!

De entre várias personagens, temos de destacar uma. Já não é propriamente novidade para alguns, mas este ano esteve ao seu melhor nível. Grande senhor! É o Pipoca. Não é o primo do Kabeças, mas podia muito bem ser. Desde a sua incrível maneira de dançar, com influências claras de Michael Jackson, McHammer, Justin Timberlake, Shakira e outros, aos seus dotes vocais, com especial incidência em temas bem conhecidos como "Se elas querem um abraço ou um beijinho, nós timba, nós timba" que jurou ser o "Quero cheirar teu bacalhau" de Quim Barreiros, um saudoso "Já fui ao Brasil,Praia e Bissau, Angola, Moçambique..." dos Da Vinci, entre outras pérolas da música contemporânea.
Associada a esta personagem uma outra que teimava em chamá-lo "Oh Turco!", cujo sentido não conseguimos determinar. Mas isto vezes sem conta, tipo de 10 em 10 segundos... Ohhh Turco!!!
Algumas horas depois e com o "contador oficial" a teimar em não chegar ao nº pretendido, e por outros motivos alheios à organização que fizeram com que o evento não pudesse decorrer dentro daquilo que seria normal, acabámos por abandonar o barco, mas com a sensação de dever cumprido!
A noite continou pelos bares de Leiria, em que a mini (embora bem mais cara!) continuou a ser a rainha da noite!
Um obrigado especial ao Marco Franco que mais uma vez nos convidou para este prestigiado evento e às duas meninas que fizeram questão de nos ir levar e buscar, para evitar a condução com sangue no álcool.


Para o ano há mais...

Labels:

Onde é que estavas no 25 de Abril?

Labels:

SnowTrip is Back


Depois do mega sucesso da little snowtrip, este ano queremos fazer outra snowtrip… Mas desta vez não vai ser little snowtrip, mas sim uma BIG SNOWTRIP :)

Como todos andamos com desejos de neve, vamos aproveitar já o primeiro feriado de Dezembro, ir no dia 30 à noite ou 1 de manhã e voltar no dia 3 à noite.

Estamos ainda em fase de estudo dos melhores spots…

Quem está interesssado??

Labels:

Está lá?

Labels:

Lili Caneças violada por extra-terrestre

Labels:

Pessoas que fingem que tocam instrumentos...


Antigo, mas um dos melhores do Gato Fedorento!

Labels:

Campeonato Distrital de Sras. da Limpeza

Labels:

Bohemian Rhapsody


Interpretado pelas 25 vozes mais irritantes do mundo da música.
5 estrelas!

Labels:




Free counter and web stats

© 2005-2008 Dica da Semana | dicadasemana by PETZL.
A utilização não autorizada de algum conteúdo deste blog pode-lhe fazer mal à saúde.